Prática de ensino e estágio supervisionado na formação de professores

Auteurs-es

  • Jane Soares de Almeida UNESP

Mots-clés :

Formação de Professores, Currículos, 1º Grau

Résumé

A formação de professores para as séries iniciais do 1º grau, feita atualmente pela Habilitação Específica para o Magistério (curso que veio substituir a antiga Escola Normal), passa necessariamente pelo cumprimento de atividades práticas - vinculadas às disciplinas Prática de Ensino e Estágio Supervisionado -, enfatizadas como momento culminantedessa formação.O presente estudo procurou caracterizar esse componente curricular através de três níveis: o da legislação, o teórico e o da realidade das escolas, que muitas vezes não concordam entre si e assumem contornos conflitantes. Tal análise possibilita repensar a Prática de Ensino e o Estágio Supervisionado e sua efetiva relevância nos cursos atuais, ao mesmo tempo em que levanta questionamentos a respeito da situação atual da formação de professores no Estado de São Paulo.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Jane Soares de Almeida, UNESP

Téléchargements

Publié-e

1995-05-31

Comment citer

Almeida, J. S. de. (1995). Prática de ensino e estágio supervisionado na formação de professores. Cadernos De Pesquisa, (93), 22–31. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/845

Numéro

Rubrique

Articles