O princípio da igualdade e a escola
Mots-clés :
Cidadania, Direitos Humanos, Educação, Cátedra USP/UNESCO, ViolênciaRésumé
Os três artigos que se seguem são dedicados à Educação e Direitos Humanos. Constituem transcrições de palestras apresentadas aos alunos inscritos no programa de Licenciatura da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo -- FEUSP. Tais palestras integram um projeto de cooperação entre a Faculdade de Educação e a Cátedra USP/UNESCO de Educação para Paz, Direitos Humanos, Democracia e Tolerância, que procura vincular a formação de professores aos valores que animam as condutas democráticas e ao respeito e promoção dos direitos humanos.Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Cadernos de Pesquisa 2013
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).