Efeitos de longo prazo da educação infantil: evidências e política

Auteurs-es

  • Edward Melhuish University of Oxford/Reino Unido

Mots-clés :

Educação Infantil, Desenvolvimento Infantil, Evidência Internacional, Políticas

Résumé

Nas últimas décadas, acumularam-se evidências que relacionam a experiências das crianças na educação infantil com resultados de longo prazo no desenvolvimento infantil. A oferta da educação infantil depende dos contextos social e econômico dos países, o que leva a uma grande diversidade das políticas adotadas entre eles. Utilizam-se dados internacionais para evidenciar os benefícios de longo prazo que resultam da educação infantil de boa qualidade, enfatizando-se especialmente os dados do Reino Unido. Mostra-se que há benefícios para o desenvolvimento social, cognitivo e educacional, com consequências não somente individuais, mas para toda a sociedade. Os dados internacionais mostram que a boa qualidade da educação infantil é parte essencial da infraestrutura para se obter o desenvolvimento de longo prazo nos Estados modernos.

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Biographie de l'auteur-e

Edward Melhuish, University of Oxford/Reino Unido

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Publié-e

2013-04-30

Comment citer

Melhuish, E. (2013). Efeitos de longo prazo da educação infantil: evidências e política. Cadernos De Pesquisa, 43(148), 124–149. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/252

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