Planejamento educacional e desenvolvimento de recursos humanos

Auteurs-es

  • F. Harbison

Mots-clés :

Planejamento da educação, Recursos humanos, Objetivos da educação, Financiamentos da educação

Résumé

Se considerarmos os vários tipos de Planejamento empregados hoje em dia, poderemos distinguir três que se destacam. O primeiro é o planejamento com fatos adequados, apoiados por estatísticas um tanto abundantes. Esse tipo é evidentemente o mais desejável, porém, o que oferece menos possibilidade de ser executado porque, na prática, raramente existem os fatos e os dados estatísticos necessários. O segundo tipo pode-se definir melhor pelo título de um livro de Wolfgang Stolper, que passou dois anos elaborando o plano de desenvolvimento para a Federação da Nigéria. Denomina-se o livro Planning without facts (Planejamento sem fatos), um título muito realista porquanto corresponde a um tipo de planejamento muito realista também. Acontece que, em muitos casos, é simplesmente impossível determinado todos os fatos que, idealmente, seriam necessários para se fazer um planejamento perfeito.

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Biographie de l'auteur-e

F. Harbison

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Publié-e

1972-12-30

Comment citer

Harbison, F. (1972). Planejamento educacional e desenvolvimento de recursos humanos. Cadernos De Pesquisa, (6), 85–104. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1881

Numéro

Rubrique

Planejamento Educacional