Aspectos demográficos do planejamento educacional
Mots-clés :
Planejamento da educação, Distribuição da população, Mortalidade, Taxa de natalidade, Educação pré-escolarRésumé
Pode-se definir a demografia como estudo dos aglomerados humanos. Uma primeira maneira de abordar esse estudo é tentar explicar os fatos demográfico. É p que se poderia denominar análise demográfica teórica. Mas pode-se, também, contentar com um estudo simplesmente descritivo e chegar a uma descrição estatística das populações. Porém, na realidade, essa distinção não é tão clara. Assim, não se poderiam estabelecer perspectivas de população sem um mínimo de análise demográfica.Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Ta Ngoc Châu 1974

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).






