Por que temos sido e por que talvez continuemos sendo inocentes em educação?

Auteurs-es

  • Maria Amélia Azevêdo Goldberg

Mots-clés :

Pesquisa educacional, Formação profissional, Formação de professores

Résumé

Em seu artigo Inocência em Educação, Benjamin Bloom (1972) lista sete problemas educacionais, a respeito doa quais os educadores têm sido inocentes, na medida em que tem, sistematicamente: a) ou ignorado as evidências acumuladas através de pesquisas preocupadas com a rescoberta de relações causais; b) ou insistido em coletar evidências, através de pesquisas limitadas à descoberta de relações meramente associativas.

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Biographie de l'auteur-e

Maria Amélia Azevêdo Goldberg

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Publié-e

1976-06-30

Comment citer

Goldberg, M. A. A. (1976). Por que temos sido e por que talvez continuemos sendo inocentes em educação?. Cadernos De Pesquisa, (17), 75–77. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1782

Numéro

Rubrique

Temas em Debate