Nosso cérebro também tem fome
Mots-clés :
Nutrição, Comportamento, Desnutrição, DesenvolvimentoRésumé
O objetivo do artigo é situar um dos planos específicos de manifestação da fome: seus efeitos sobre o desenvolvimento cerebral. Apresentamos inicialmente conceitos essenciais para a compreensão da função e desenvolvimento do Sistema Nervoso Central (SNC), discutindo em seguida a determinação cérebro x comportamento. Segue uma síntese de dados relevantes nos campos de estudos bioquímico, anatômico e fisiológico. evidenciando a gravidade da agressão que a desnutrição representa para o SNC. Concluímos com uma retomada do problema no seu plano mais geral da raiz social.Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Cadernos de Pesquisa 1979

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).