Representações sociais e culturas de ação

Auteurs-es

  • Jean-Marie Barbier Centre de Recherche sur la Formation – Paris

Mots-clés :

Representações Sociais, Psicologia Social, Relações Sociais, Trabalho.

Résumé

Sustentado por constatações realizadas no mundo profissional e, em particular, no mundo da educação e da formação, o autor propõe o conceito de cultura da ação como um modo compartilhado de organização de construção de sentido sobre as atividades. Este conceito transversal às diferentes formas de ação busca unir os aspectos individuais e coletivos, as permanências e as mudanças, os aspectos mentais e os aspectos conativos na abordagem do envolvimento com a ação. O conceito se inscreve no quadro mais amplo da criação de ferramentas capazes de descrever a construção simultânea de ações de sujeitos individuais e coletivos.

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Publié-e

2010-08-31

Comment citer

Barbier, J.-M. (2010). Representações sociais e culturas de ação. Cadernos De Pesquisa, 40(140), 351–378. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/166

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