Para um projeto de escola indígena: algumas interrogações metodológicas
Mots-clés :
Educação, Índios, Processo cultural, MEB, Socialização.Résumé
A presente comunicação tem o propósito de levantar algumas indicações no tocante à consecução de projetos de educação indígena.Quando se toma a educação indígena como um tema de reflexão é necessária considerar que forçosamente o assunto será tratado com definições formuladas dentro do quadro conceitual da tradição letrada, branca e civilizada gerada dentro de um sistema distinto das sociedades indígenas, que possuem padrões culturais diferentes dos nossos, engendrados em formas de organização específicas.Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Cadernos de Pesquisa 2013
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).