Participação comunitária e programas públicos no Brasil
Mots-clés :
Comunidade, Zona rural, Políticas públicas, BrasilRésumé
O artigo objetiva analisar os diferentes significados que foram dados a "participação comunitária" a partir dos anos 1920 e seus reflexos na concepção de programas governamentais. O foco principal de análise está voltado para programas desenvolvidos no Brasil, em especial em áreas rurais, e o setor educacional é tomado como exemplo de situações diversas. A metodologia adotada consistiu na integração de pesquisa bibliográfica, estudos sobre a implementação de políticas públicas e análise de resultados de pesquisa de campo realizada em Minas Gerais, principalmente.Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Cadernos de Pesquisa 2013
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).