A administração da educação na nova república: caminho para mudança ou mudança de caminho?
Mots-clés :
Administração escolar, Ensino público, Políticas educacionaisRésumé
A importância de se discutir questões relativas à administração da educação pública no Brasil não se prende ao fato da proximidade da Constituinte, pois não se pode esperar da Assembléia, mais do que o fortalecimento da república constitucional de cabresto curto. É a compreensão crítica do caráter da Nova República que torna premente a identificação dos caminhos para a mudança no setor educacional, traçados pelos dirigentes nacionais, nos quais poderão trilhar muitos educadores, ou por partilharem dos ideais democráticos do governo, ou por terem se equivicado na mudança de caminho.Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Cadernos de Pesquisa 2013
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).