A escola pública de tempo integral: universalização do ensino e problemas sociais

Auteurs-es

  • Vitor Henrique Paro
  • Celso João Ferretti
  • Cláudia Pereira Vianna
  • Denise Trento Rebello de Souza

Mots-clés :

Desigualdades sociais, Escolas públicas, Educação em tempo integral, Socialização

Résumé

Dentre as muitas questões suscitadas por pesquisa de campo desenvolvida para estudar a questão da escola pública de jornada completa, os autores tratam, neste artigo, das funções que se podem ou se devem atribuir à escola pública de tempo integral, discutindo sua possível contribuição para a democratização do acesso ao saber sistematizado e as implicações decorrentes da utilização da escola para a solução de problemas que se localizam no nível social mais amplo.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Vitor Henrique Paro

Celso João Ferretti

Cláudia Pereira Vianna

Denise Trento Rebello de Souza

Téléchargements

Publié-e

1988-05-30

Comment citer

Paro, V. H., Ferretti, C. J., Vianna, C. P., & Souza, D. T. R. de. (1988). A escola pública de tempo integral: universalização do ensino e problemas sociais. Cadernos De Pesquisa, (65), 11–20. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1192

Numéro

Rubrique

Articles