Pressupostos epistemológicos para a pesquisa em ensino de ciências

Autores/as

  • Anna Maria Pessoa Carvalho
  • Ruth Schmitz de Castro
  • Carlos Eduardo Laburu
  • Eduardo Fleury Mortimer

Palabras clave:

Ensino de Ciências, Integração Ensino-Pesquisa, Piaget, Psicologia Genética

Resumen

Tendo como referência a teoria piagetiana de equilibração, este artigo examina aspectos da construção do conhecimento, especial do conhecimento científico, retirando exemplos de conteúdos específicos de Ciências. Discute a função do professor na construção do conhecimento pelo aluno, buscando subsidiar a pesquisa em ensino em uma perspectiva construtivista.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

1992-08-31

Cómo citar

Carvalho, A. M. P., Castro, R. S. de, Laburu, C. E., & Mortimer, E. F. (1992). Pressupostos epistemológicos para a pesquisa em ensino de ciências. Cadernos De Pesquisa, (82), 85–89. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/985

Número

Sección

Artículos