Para um discurso das regras na escola ou na psicopedagogia: uma análise construtivista

Autores/as

  • Lino de Macedo

Palabras clave:

Regras, Leis, Construtivismo, Educação Escolar

Resumen

Este texto divide-se em três partes: na primeira, proponho uma comparação entre as leis e as regras, trabalhando uma comparação entre as leis e as regras, trabalhando também o estatuto das regras na teoria de Piaget e nos jogos. Na segunda parte, como discussão, faço uma análise do discurso da lei pela escola e pelos professores e de como, na minha opinião, a Psicopedagogia contribui para uma reconsideração de tais discursos. Na terceira parte, tento desenvolver o discurso da lei no próprio corpo da Psicopedagogia e procuro identificar algumas das contribuições do Construtivismo de Piaget para uma reconsideração desse discurso em favor do discurso da regra.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Lino de Macedo

Publicado

1993-11-30

Cómo citar

Macedo, L. de. (1993). Para um discurso das regras na escola ou na psicopedagogia: uma análise construtivista. Cadernos De Pesquisa, (87), 13–19. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/923

Número

Sección

Artículos