Pesquisa e política: uma mistura complexa

Autores/as

  • Kenneth N. Ross

Palabras clave:

Políticas Educacionais, Sistema de Educação, Pesquisa Educacional

Resumen

Os perfis nacionais de educação apresentados nos relatórios preliminares da investigação da IEA, "Third International Mathematics and Science Study" (TIMSS), têm suscitado um debate mundial sobre a possibilidade de transplantar alguns componentes das políticas dos países que têm tido "êxito" para países que têm tido menos "êxito". Este artigo alerta contra ações precipitadas na área e sugere que os responsáveis pela tomada de decisões nos sistemas de ensino aguardem os resultados de relatórios ulteriores do TIMSS que exploram as relações entre os dados no que diz respeito à escola, à sala de aula e ao estudante.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Kenneth N. Ross

Publicado

1998-11-30

Cómo citar

Ross, K. N. (1998). Pesquisa e política: uma mistura complexa. Cadernos De Pesquisa, (102), 187–193. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/746

Número

Sección

Temas em Debate