Situação e desafios da pós-graduação na América Latina

Autores/as

  • Virgilio Alvarez Aragón Universidadde de Brasília

Palabras clave:

Pós-Graduação, Brasil, Argentina, México, Avaliação

Resumen

Este estudo procura a partir de uma detalhada enumeração dos cursos de pós-graduação na Argentina, Brasil e México de acordo com a entidade mantenedora e a área de conhecimento, mostrar a importância desse nível de estudo nos sistemas de ensino superior dos três países, assim como suas semelhanças e diferenças. Considerando a avaliação como um processo central para a compreensão do desenvolvimento e consolidação dos estudos pós-graduados, o artigo busca estabelecer comparações entre os resultados obtidos pelos diferentes cursos nos respectivos países, sem, entretanto, esquecer que os processos avaliativos não são apenas distintos, como também respondem a expectativas e histórias diferentes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Virgilio Alvarez Aragón, Universidadde de Brasília

Publicado

1998-11-30

Cómo citar

Alvarez Aragón, V. (1998). Situação e desafios da pós-graduação na América Latina. Cadernos De Pesquisa, (105), 11–51. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/702

Número

Sección

Tema em Destaque