O programa tv escola: desafios à introdução de novas tecnologias

Autores/as

  • Sônia M. Draibe UNICAMP
  • José Roberto Rus Perez UNICAMP

Palabras clave:

Educação a Distância, Políticas Educacionais, Implementação de Programas Educacionais, Avaliação de Políticas

Resumen

Este trabalho examina o processo de implementação dos programas federais "Kit Tecnológico" e "TV Escola", expondo de modo resumido os principais resultados de pesquisa recente que avaliou, em âmbito nacional, o seu processo de implementação.O processo recente de introdução de sistemas de educação a distância nas redes públicas municipais e estaduais brasileiras oferecem uma excelente oportunidade para o estudo dos fatores que obstaculizam o seu pleno funcionamento. E, do ponto de vista contrário, identificar os fatores que, nas condições concretas de nossas escolas, têm facilitado a utilização de filmes didáticos nas práticas escolares e em que medida esses meios didáticos aparecem como vantajosos aos agentes que, potencialmente, deles se utilizarão ou se beneficiarão - e por isso mesmo podem apoiar e facilitar sua introdução.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sônia M. Draibe, UNICAMP

José Roberto Rus Perez, UNICAMP

Publicado

1999-03-31

Cómo citar

Draibe, S. M., & Perez, J. R. R. (1999). O programa tv escola: desafios à introdução de novas tecnologias. Cadernos De Pesquisa, (106), 27–50. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/693

Número

Sección

Tema em Destaque