Educação profissional numa sociedade sem empregos

Autores/as

  • Celso João Ferretti PUC/SP
  • João Reis Silva Júnior PUC/SP

Palabras clave:

Educação Profissional, Diretrizes Curriculares, Ensino Médio, Qualificação Profissional

Resumen

O objetivo deste artigo é o de promover a análise da proposta de educação profissional por meio do exame do documento de Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico do MEC/CNE no contexto das recentes transformações do capitalismo e sua expressão no Brasil. A ênfase da análise é posta nas relações entre a educação profissional e o ensino médio, transição do conceito de qualificação profissional ao modelo de competência e na crítica ao determinismo tecnológico que parece orientar o referido documento.

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Biografía del autor/a

Celso João Ferretti, PUC/SP

João Reis Silva Júnior, PUC/SP

Publicado

2000-03-31

Cómo citar

Ferretti, C. J., & Silva Júnior, J. R. (2000). Educação profissional numa sociedade sem empregos. Cadernos De Pesquisa, (109), 43–66. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/654

Número

Sección

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