Difusão da pesquisa educacional entre profissionais do ensino e círculos acadêmicos

Autores/as

  • Maurice Tardif Faculté des Sciences de l’Éducation/Université de Montreal – Quebec, Canadá
  • Ahmed Zourhlal Faculté des Sciences de l’Éducation/Université de Montreal – Quebec, Canadá

Palabras clave:

Pesquisa Educacional, Quebec, Sistema de Educação, Professores

Resumen

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa feita em Quebec sobre as necessidades, expectativas, representações e conhecimentos dos agentes do sistema educativo quanto às formas, modalidades e práticas que utilizam e que poderiam e deveriam utilizar no processo de transferência e divulgação de resultados de pesquisa sobre o ensino. Entrevistas semi-estruturadas feitas com os principais agentes do sistema educativo (pesquisadores, responsáveis por associações pedagógicas, sindicatos e Ministério da Educação) e um estudo realizado com os professores constituem o material no qual baseamos nossa metodologia. A síntese dos dados sugere pistas para a solução das dificuldades atualmente enfrentadas para a difusão das pesquisas universitárias junto aos professores.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maurice Tardif, Faculté des Sciences de l’Éducation/Université de Montreal – Quebec, Canadá

Ahmed Zourhlal, Faculté des Sciences de l’Éducation/Université de Montreal – Quebec, Canadá

Publicado

2005-08-31

Cómo citar

Tardif, M., & Zourhlal, A. (2005). Difusão da pesquisa educacional entre profissionais do ensino e círculos acadêmicos. Cadernos De Pesquisa, 35(125), 13–35. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/434

Número

Sección

Tema em Destaque