A educação nas trajetórias das desigualdades

Autores/as

  • Adriana Santiago Rosa Dantas Faculdade de Educação - Universidade de São Paulo bolsista Fapesp
  • Gabriela Abuhab Valente Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - USP, São Paulo, São Paulo, Brasil

Palabras clave:

Educação, Trajetória das Desigualdades.

Resumen

Resenha de:

ARRETCHE, Marta (Org). Trajetórias das desigualdades: como o Brasil mudou nos últimos cinquenta anos. São Paulo: Editora Unesp; CEM, 2015. 489 p.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Adriana Santiago Rosa Dantas, Faculdade de Educação - Universidade de São Paulo bolsista Fapesp

Linguista pela Universidade Estadual de Campinas. Mestra em Estudos Culturais e doutoranda em Educação pela Universidade de São Paulo.

Gabriela Abuhab Valente, Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - USP, São Paulo, São Paulo, Brasil

Mestra e Doutoranda em Educação pela Universidade de São Paulo,

Instituição/Afiliação Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo 

Citas

ALMEIDA, Ana Maria F. O assalto à educação pelos economistas. Tempo Social, v. 20, p. 163-178,

BOURDIEU, Pierre. A escola conservadora. In: BOURDIEU, Pierre. Escritos da Educação. Petrópolis:

Vozes, 2003. p. 41-64.

BOURDIEU, Pierre; PASSERON, Jean-Claude. Os herdeiros: os estudantes e a cultura.

Florianópolis: Editora da UFSC, 2014. 1ª edição de 1964.

Publicado

2016-12-15

Cómo citar

Dantas, A. S. R., & Valente, G. A. (2016). A educação nas trajetórias das desigualdades. Cadernos De Pesquisa, 46(162), 1272–1277. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/3866

Número

Sección

Reseñas