O que distingue a economia do conhecimento? Implicações para a educação

Autores/as

  • David Guile Instituto de Educação da Universidade de Londres

Palabras clave:

Formação Profissional, Políticas Educacionais, Sociedade do Conhecimento

Resumen

O objetivo deste artigo é compensar a insuficiência da teorização a respeito da economia do conhecimento por parte dos sociólogos e identificar as implicações da análise aqui desenvolvida para a educação. O texto começa distinguindo e expondo as diferentes explicações do papel do conhecimento na economia do conhecimento; em seguida, argumenta sobre as conexões que podem ser estabelecidas entre essas duas concepções de conhecimento e a economia do conhecimento por meio do conceito de “culturas epistêmicas” (Cetina, 1999), e conclui examinando as implicações das “culturas epistêmicas” para a educação.

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Biografía del autor/a

David Guile, Instituto de Educação da Universidade de Londres

Publicado

2008-12-30

Cómo citar

Guile, D. (2008). O que distingue a economia do conhecimento? Implicações para a educação. Cadernos De Pesquisa, 38(135), 611–636. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/324

Número

Sección

Tema em Destaque