Inovação em educação ambiental na cidade e na floresta: o caso OELA

Autores/as

  • Elie Ghanem

Palabras clave:

Inovação Educacional, Organização não Governamental, Educação Ambiental, Amazonas

Resumen

Este artigo apresenta os resultados de um estudo de caso de inovação educacional na atuação de uma organização não governamental junto a jovens da periferia de Manaus e comunidades extrativistas de Boa Vista do Ramos, no Estado do Amazonas. A hipótese examinada pela pesquisa foi a de que fatores salientes que se conjugam na geração de ações de inovação são o tempo de experiência profissional de educadores(as), a estabilidade da equipe, o nível de qualificação e a atuação mobilizadora de líderes da organização. São descritos os objetivos e o modo de atuação da organização e apontadas as características de líderes, agentes e equipes. Conclui que a hipótese levantada foi parcialmente confirmada.

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Publicado

2014-06-09

Cómo citar

Ghanem, E. (2014). Inovação em educação ambiental na cidade e na floresta: o caso OELA. Cadernos De Pesquisa, 43(150), 1004–1025. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/2692

Número

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