Os cursos programados individualizados (CPIs): recurso ou solução?

Autores/as

  • Elba Siqueira de Sá Barretto
  • Sônia Maria Carvalho de Menezes

Palabras clave:

Inovação pedagógica, Sistema de educação

Resumen

Os cursos Programados Individualizados (CPIs) apresentam-se como uma das estratégias de ensino que procuram oferecer uma resposta aos problemas relativos à escassez de recursos materiais e humanos que caracterizam o sistema educacional brasileiro, particularmente nos níveis médio e superior. Este trabalho consiste numa descrição das características dos CPIs e numa análise crítica dos seus pressupostos teóricos e procedimentos adotados. Ao situar os CPIs dentro de uma perspectiva mais ampla, essa análise permite ao leitor um balanço das vantagens e limitações destes cursos. Foram feitas ainda algumas considerações relativas à sua aplicação no contexto educacional brasileiro.

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Biografía del autor/a

Elba Siqueira de Sá Barretto

Sônia Maria Carvalho de Menezes

Publicado

1974-12-30

Cómo citar

Barretto, E. S. de S., & Menezes, S. M. C. de. (1974). Os cursos programados individualizados (CPIs): recurso ou solução?. Cadernos De Pesquisa, (11), 61–70. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1847

Número

Sección

Artículos