Observação da interação professor-aluno: uma revisão crítica

Autores/as

  • Guiomar Namo de Mello

Palabras clave:

Relações professor-aluno, Análise crítica

Resumen

O presente trabalho constitui uma revisão dos estudos de observação da interação professor-aluno. A partir do conceito de competência do professor, defende a validade da observação da interação em sala de aula como metologia de pesquisa e avaliação do ensino. No estabelecimento do estado teórico do desenvolvimento dessa área de estudos, faz um histórico dos trabalhos mais significativos e levanta os principais problemas conceituais e metodológicos que os estudiosos da interaçãoo professor-aluno têm enfrentado. Conclui apontando algumas perspectivas para a investigação da validade empírica dos métodos de observação da interação em sala de aula.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Guiomar Namo de Mello

Publicado

1975-03-31

Cómo citar

Mello, G. N. de. (1975). Observação da interação professor-aluno: uma revisão crítica. Cadernos De Pesquisa, (12), 19–28. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1839

Número

Sección

Artículos