Educação a distância e efeitos em cadeia

Autores/as

  • Reginaldo Carmello Corrêa de Moraes Universidade Estadual de Campinas

Palabras clave:

Ensino a Distância, Políticas Públicas, Inovação Tecnológica.

Resumen

Este artigo é composto de duas partes. A primeira delas apresenta dois argumentos de natureza mais abstrata que constituem ponto de partida para o desenvolvimento da segunda parte, mais voltada para a discussão de alguns aspectos de políticas de educação a distância, isto é, do papel do poder público no fomento e conformação dessa modalidade de educação. Pretende-se, primeiro, estabelecer algumas premissas para entender a emergência desse fenômeno e alguns de seus condicionantes e consequências. Depois, sugerir algumas ferramentas analíticas que nos permitam refletir sobre as políticas públicas voltadas para essa área.

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Biografía del autor/a

Reginaldo Carmello Corrêa de Moraes, Universidade Estadual de Campinas

Publicado

2010-08-31

Cómo citar

Moraes, R. C. C. de. (2010). Educação a distância e efeitos em cadeia. Cadernos De Pesquisa, 40(140), 547–559. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/176

Número

Sección

Outros Temas