Incorporação de práticas curriculares nas escolas

Autores/as

  • Obéd Gonçalves

Palabras clave:

Currículos

Resumen

Há, na literatura profissional, um interesse cada vez mais crescente pela utilização de métodos de pesquisa intercomplementares (quantitativos e qualitativos), visando ao estudo das mudanças educacionais. Tal interesse é destacado, sobretudo, quando se estudam as mudanças em estruturas e em processos intra-escolares. Com a evolução dos modelos propostos para o estudo das organizações escolares (Corwin, 1974; Sander, 1983), os métodos e as estratégias de desenvolvimento do conhecimento sobre as escolas têm aberto espaço para a combinação de procedimentos visando à melhor compreensão das “anomalias” das organizações escolares, tais como: a análise da não incorporação de mudanças dirigidas à escola; as tentativas frustradas de coordenação, controle, inspeção e avaliação de suas atividades etc.

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Biografía del autor/a

Obéd Gonçalves

Publicado

1984-05-31

Cómo citar

Gonçalves, O. (1984). Incorporação de práticas curriculares nas escolas. Cadernos De Pesquisa, (49), 55–62. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1428

Número

Sección

Simpósio