A construção da inteligência e a aprendizagem escolar de crianças de famílias de baixa renda: uma contribuição para debate

Autores/as

  • Maria Lucia Faria Moro

Palabras clave:

Inteligência, Desenvolvimento cognitivo, Condições sócio-econômicas, Aprendizagem

Resumen

O Interessante e oportuno artigo de Maria Helena Souza Patto, a criança marginalizada para os piagentianos brasileiros: deficiente ou não? Publicado no n. 51, de novembro de 1984, dos Cadernos de Pesquisa, provocou a elaboração deste texto, meio do qual aceitamos o desafiante convite para debater o problema, ali levantado, da caracterização cognitiva das crianças de camadas populares segundo a teoria de Jean Piaget.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Lucia Faria Moro

Publicado

1986-02-28

Cómo citar

Moro, M. L. F. (1986). A construção da inteligência e a aprendizagem escolar de crianças de famílias de baixa renda: uma contribuição para debate. Cadernos De Pesquisa, (56), 66–72. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1353

Número

Sección

Temas em Debate