O aluno do curso superior noturno: um estudo de caso

Autores/as

  • Cleide Lugarini de Andrade
  • Marília Pontes Sposito

Palabras clave:

Educação, Trabalho, Famílias, Ensino superior, Curso noturno, Estudo de caso, Participação política

Resumen

Este artigo apresenta resultados de pesquisa realizada com alunos de curso superior noturno. A intensa expansão do ensino de 3º grau noturno e particular nas duas últimas décadas produziu alterações significativas no perfil do jovem estudante de ensino superior. O estudo procurou retratar este perfil considerando a dupla situação de trabalhador e estudante que imprime características peculiares a este jovem. As relações com a família, trabalho, mundo social e a escola são examinadas a partir das representações desses jovens, colhidas por meio de questionários, debates, entrevistas e situações de sala de aula.

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Biografía del autor/a

Cleide Lugarini de Andrade

Marília Pontes Sposito

Publicado

1986-05-31

Cómo citar

Andrade, C. L. de, & Sposito, M. P. (1986). O aluno do curso superior noturno: um estudo de caso. Cadernos De Pesquisa, (57), 3–19. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1333

Número

Sección

Artículos