Curso de introdução à história da África para professores de 1º e 2º grau

Autores/as

  • Carlos A. Moura

Palabras clave:

Cultura afro-brasileira, África, História, Negros, Currículos

Resumen

Este texto faz parte de um conjunto de artigos arrolados sob o título Currículo: Propostas e Experiências de Implantação.As várias tentativas de implantação de Estudos Africanos - como disciplina ou tópico de disciplina - no currículo escolar foi o foco norteador das comunicações e dos debates agrupados neste tema. Assim, foram analisados os fundamentos que balizam as propostas que estão sendo implantadas, relatados os avanços e as dificuldades vividos neste processo de implantação. Observou-se uma ampliação do debate sobre o currículo que convém a uma escola não racista através da discussão sobre a produção, seleção e transmissão do conhecimento no sistema de ensino.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Carlos A. Moura

Publicado

1987-11-30

Cómo citar

Moura, C. A. (1987). Curso de introdução à história da África para professores de 1º e 2º grau. Cadernos De Pesquisa, (63), 77–78. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1278

Número

Sección

Currículo: propostas experiências de implantação