Inclusão da disciplina "introdução aos estudos africanos" no currículo oficial da rede estadual de 1º e 2º grau da Bahia

Autores/as

  • Arany Santana Neves Santos

Palabras clave:

Cultura afro-brasileira, Currículos, Negros, Discriminação racial

Resumen

Este texto faz parte de um conjunto de artigos arrolados sob o título Currículo: Propostas e Experiências de Implantação.As várias tentativas de implantação de Estudos Africanos - como disciplina ou tópico de disciplina - no currículo escolar foi o foco norteador das comunicações e dos debates agrupados neste tema. Assim, foram analisados os fundamentos que balizam as propostas que estão sendo implantadas, relatados os avanços e as dificuldades vividos neste processo de implantação. Observou-se uma ampliação do debate sobre o currículo que convém a uma escola não racista através da discussão sobre a produção, seleção e transmissão do conhecimento no sistema de ensino.

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Biografía del autor/a

Arany Santana Neves Santos

Publicado

1987-11-30

Cómo citar

Santos, A. S. N. (1987). Inclusão da disciplina "introdução aos estudos africanos" no currículo oficial da rede estadual de 1º e 2º grau da Bahia. Cadernos De Pesquisa, (63), 69–71. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1275

Número

Sección

Currículo: propostas experiências de implantação