Papel e valor das interações sociais em sala de aula

Autores/as

  • Cláudia Davis
  • Maria Alice Setubal e Silva
  • Yara L. Esposito

Palabras clave:

Relações Sociais, Sala de Aula, Desenvolvimento Cognitivo, Relações Professor-Aluno

Resumen

Este artigo pretende discutir o conceito de interações sociais, de modo a clarificar seu papel e valor para a dinâmica da sala de aula. Para tanto, dois aspectos serão discutidos: 1º) a concepção de Vygotsky, uma vez que esta se encontra na base de uma nova proposta teórica de relações entre as interações sociais e as construções cognitivas e 2º)o conceito de interações sociais, no contexto escolar, a partir de uma reflexão sobre as pedagogias ditas ativas. Espera-se que tal discussão propicie alcançar uma noção mais precisa a respeito das interações sociais que possuem valor formativo, as quais cabe ao professor incentivar e/ou promover.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cláudia Davis

Maria Alice Setubal e Silva

Yara L. Esposito

Publicado

1989-11-30

Cómo citar

Davis, C., Silva, M. A. S. e, & Esposito, Y. L. (1989). Papel e valor das interações sociais em sala de aula. Cadernos De Pesquisa, (71), 49–54. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1168

Número

Sección

Artículos