O debate Piaget/Vygotsky e as políticas educacionais

Autores/as

  • Solange Jobim e Souza
  • Sonia Kramer

Palabras clave:

Políticas Educacionais, Pedagogia Tradicional, Linguagem, Pensamento

Resumen

Para quem como nós está sempre caminhando na tensão entre a produção científica - a pesquisa - e a inserção esporádica ou sistemática a nível das políticas públicas, algumas questões referentes às teorias do desenvolvimento da criança se colocam como desafiadoras ou instigantes. E não poderia ser de outro modo, pelo menos no que tange àqueles que lidam com a educação infantil. Basta lembrar, por exemplo, que a partir da difusão da teoria e dos experimentos de Jean Piaget nas décadas de 50 e 60, chegamos aos anos 70, no Brasil com uma massa de propostas pedagógicas alternativas, como resposta para os problemas educacionais.

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Biografía del autor/a

Solange Jobim e Souza

Sonia Kramer

Publicado

1991-05-31

Cómo citar

Souza, S. J. e, & Kramer, S. (1991). O debate Piaget/Vygotsky e as políticas educacionais. Cadernos De Pesquisa, (77), 69–80. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1044

Número

Sección

Temas em Debate