Ler e escrever sobre corpos: metodologia feminista para letramento de jovens

Autores/as

  • Joana Plaza Pinto Universidade Federal de Goiás – Goiânia

Palabras clave:

Juventude, Letramento, Metodologia Feminista, Youth, Literacy, Feminist Methodology

Resumen

Trata-se de projeto de estudo e prática em torno da questão do letramento para jovens. A experiência ocorreu no contexto de forte preocupação com o desenvolvimento da metodologia feminista, por isso houve uma intercalação dos dois assuntos. A experiência amadureceu para uma prática e o estudo sobre o desenvolvimento de metodologia feminista, para o letramento de jovens. Os participantes do projeto foram estudantes da rede pública de educação, em Goiânia (GO), e os temas centrais, as relações de gênero e sexualidade. A sede do projeto foi uma organização não governamental feminista. As atividades contemplavam oficinas regulares e a publicação de uma cartilha. Os resultados mostraram baixo interesse de meninos na proposta, mas alta adesão tanto de meninas quanto de meninos: a maior parte dos que começaram as oficinas foi até o fim.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Joana Plaza Pinto, Universidade Federal de Goiás – Goiânia

Publicado

2011-08-31

Cómo citar

Pinto, J. P. (2011). Ler e escrever sobre corpos: metodologia feminista para letramento de jovens. Cadernos De Pesquisa, 41(143), 538–558. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/102

Número

Sección

Outros Temas