O trabalho docente no ensino médio

Authors

Abstract

MESQUITA, Silvana Soares de Araújo. Professor, ensino médio e juventude: entre a didática relacional e a construção de sentidos. Rio de Janeiro: Editora PUC-Rio; Numa, 2018. 239 p.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Maria das Graças C. de Arruda Nascimento, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro (RJ), Brasil

Professora associada da Faculdade de Educação da UFRJ. Integra o Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE) dessa universidade, atuando na linha "Currículo, Docência e Linguagem". Possui graduação em Pedagogia. É doutora em Ciências Humanas - Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2006), mestre em Educação pela mesma universidade (1996). Realizou estágio pós doutoral (CNPq PDJ) na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2013), sob a supervisão da professora Marli André. Foi professora da rede pública de ensino do Município do Rio de Janeiro (1972 - 1999), atuando no ensino fundamental como professora dos anos iniciais e de Ciências e coordenadora pedagógica. Como professora do ensino superior, atuou nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Estácio de Sá (2000 - 2007) e no Curso Bilíngue de Pedagogia do Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES (2007 - 2009). Entre os anos de 1997 e 2001, integrou a equipe de um programa de formação de professores em e para os direitos humanos de uma organização não governamental. Desenvolve pesquisas e tem publicado artigos sobre trabalho docente, formação de professores e inserção e indução profissional docente.

References

MESQUITA, Silvana Soares de Araújo. Professor, ensino médio e juventude: entre a didática relacional e a construção de sentidos. Rio de Janeiro: Editora PUC-Rio; Numa, 2018. 239 p.

Published

2020-11-16

How to Cite

Nascimento, M. das G. C. de A. (2020). O trabalho docente no ensino médio. Cadernos De Pesquisa, 50(178), 1164–1168. Retrieved from https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/7621

Issue

Section

Book Reviews