The educational function of families in the contemporany italian context la fonction

Authors

  • Flávio Santiago Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Campinas (SP), Brasil

Abstract

GLIGLI, Alessandra. Famiglie evolute: capire e sostenere le funzione educative delle famiglie plurali. Parma: Edizioni Junior, 2016.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Flávio Santiago, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Campinas (SP), Brasil

Pedagogo formado pela Universidade Federal de São Carlos (2010) e mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2014). Atualmente é doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da UNICAMP e realiza estágio sanduíche na Università degli Studi di Milano-Bicocca com bolsa FAPESP. Participa do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Diferenciação Sociocultural - linha Culturas Infantis (UNICAMP) e do Grupo de pesquisa Laroyê Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras (UFLA).Atua nos seguintes temas: pedagogia da infancia, relações raciais, relações de gênero. Membro da Gestão 2016- 2018 do Fórum Paulista de Educação Infantil.

References

BARREIRO, Alex et al. Ideologia de genero? Notas para um debate sobre politicas e violências institucionais. Temáticas, Campinas, v. 24, n. 47, p. 223-246, fev./dez. 2016.

ENGELS, Friedrich. A origem da família, da propriedade privada e do Estado. Sao Paulo: Centauro, 2006.

GLIGLI, Alessandra. Famiglie evolute: capire e sostenere le funzione educative delle famiglie

plurali. Parma: Edizioni Junior, 2016.

LEVI-STRAUSS, Claude. As estruturas elementares do parentesco. Petropolis: Vozes, 1982.

Published

2018-12-13

How to Cite

Santiago, F. (2018). The educational function of families in the contemporany italian context la fonction. Cadernos De Pesquisa, 48(170), 1218–1222. Retrieved from https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/5642

Issue

Section

Book Reviews