Protagonismo juvenil na literatura especializada e na reforma do ensino médio

Authors

  • Celso J. Ferretti Fundação Carlos Chagas
  • Dagmar M. L. Zibas Fundação Carlos Chagas
  • Gisela Lobo B. P. Tartuce Fundação Carlos Chagas

Keywords:

Juventude, Adolescentes, Ensino Médio, Reforma do Ensino

Abstract

O "protagonismo juvenil" tem tido ampla repercussão na área educacional, principalmente a partir da implementação da reforma curricular do ensino médio, cujas diretrizes adotam esse conceito como um dos pilares das inovações sugeridas. No entanto, o tema é sujeito a diferentes interpretações. Com a preocupação de maior precisão conceitual, este artigo recorre às definições de diversos autores como contraponto para a análise do protagonismo tal como proposto pelo documento oficial da reforma.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Celso J. Ferretti, Fundação Carlos Chagas

Dagmar M. L. Zibas, Fundação Carlos Chagas

Gisela Lobo B. P. Tartuce, Fundação Carlos Chagas

Published

2004-08-31

How to Cite

Ferretti, C. J., Zibas, D. M. L., & Tartuce, G. L. B. P. (2004). Protagonismo juvenil na literatura especializada e na reforma do ensino médio. Cadernos De Pesquisa, 34(122), 411–423. Retrieved from https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/480

Issue

Section

Outros Temas