Inocência em educação
Keywords:
Aprendizagem, Currículos, TestesAbstract
Depois de pelo menos 5.000 anos de educação dos jovens em casa, nas escolas e no trabalho, os educadores freqüentemente se queixam de que quase nada é realmente conhecido sobre o processo educativo. A queixa se torna uma racionalização das falhas da educação e uma desculpa para a rápida adoção (e para a igualmente rápida rejeição) de novas panacéias educacionais. Muitos educadores parecem vangloriar-se de se encontrarem num estado de inocência no tocante a educação. Em grande contrate com os educadores profissionais há o grande número de jornalistas, reformadores e maníacos que estão positivamente seguros de possuir o verdadeiro remédio para nossos males educacionais. A maioria deles é ouvida nos meios de comunicação de massa. Os reformadores mais persistentes tem pouca dificuldade em conseguir recursos para demonstrar sua panacéia, e em reunir uma hoste de educadores que seguem seus rastos durante alguns anos. As bibliotecas e porões de nossas escolas ainda armazenam os esquecidos restos dos modismos e fórmulas que foram adquiridos porque prometiam resolver nosso problemas educacionaisDownloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 1976 Cadernos de Pesquisa

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
a. Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the paper simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution license that allows the sharing of the paper with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
b. Authors are authorized to assume additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (for example publishing in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
c. Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their paper on-line (for example in institutional repositories or on their personal page) at any moment before or during the editorial process, as this can generate productive changes, as well as increase the impact and citation of the published paper (See The Effect of Open Access).