Da professora Guiomar Namo de Mello por ocasião de sua posse no cargo de Secretária da Educação do Município de São Paulo, a 17 de março de 1983
Abstract
Neste 2º semestre de 83, minhas aulas na PUC são às 5° feiras. Por isso, hoje, a presença da Secretária aqui representa a ausência da professora lá. Se começo com esta observação até um pouco incômoda é porque ela traz presente a minha condição de professora. Considero que só desempenharei a contento a pesada tarefa que ora assumo, se não perder de vista, em nenhum momento, o fato de que antes de tudo sou uma professora e uma educadora. Neste sentido é para mim um privilégio receber este cargo das mãos de um educador. Quero aproveitar o momento para expressar ao Prof. Jair de Moraes Neves o meu maior respeito, se ele me permite como companheiro de profissão, apesar das divergências de posturas que possam existir entre nós, e das críticas que, talvez, eu tenha necessidade de fazer à administração que se encerra.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
a. Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the paper simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution license that allows the sharing of the paper with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
b. Authors are authorized to assume additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (for example publishing in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
c. Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their paper on-line (for example in institutional repositories or on their personal page) at any moment before or during the editorial process, as this can generate productive changes, as well as increase the impact and citation of the published paper (See The Effect of Open Access).