Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • CP na mídia
  • Notícias
  • Nova submissão
    • Submissões
    • Template
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Termos de uso
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 81 (1992)

n. 81 (1992)

                    Visualizar n. 81 (1992)
n. 81 (1992)
Publicado: 31-05-1992

Artigos

  • Pesquisa educacional na América Latina: tendências, necessidades e desafios.

    Jacques Velloso
    5-21
    • PDF
  • A produção recente na área da educação.

    Silke Weber
    22-32
    • PDF
  • O público e o privado na educação brasileira contemporânea: posições e tendências.

    Carlos Roberto Jamil Cury
    33-43
    • PDF
  • Mudanças tecnológicas: impactos sobre o trabalho e a qualificação profissional.

    Magda de Almeida Neves
    45-52
    • PDF
  • A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis

    Alda Judith Alves
    53-60
    • PDF
  • Acerca da instrumentação prática do construtivismo: a (anti) pedagogia Piagetiana, ciência ou arte?.

    Leandro de Lajonquière
    61-66
    • PDF

Resenhas

  • Entre a virtude e o pecado

    Tina Amado
    75-77
    • PDF

Temas em Debate

  • Vygotsky: alguns equívocos na interpretação de seu pensamento.

    Marta Kohl de Oliveira
    67-69
    • PDF
  • A formação dos docentes: o confronto necessário professor x academia.

    Bernardete A. Gatti
    70-74
    • PDF

Destaque Editorial

  • Revista Educação em Questão

    Departamento Educação /UFRN
    78
    • PDF
  • Educação no Brasil 1987-1988

    CEDI Centro Ecumênico de Documentação e Informação
    78-79
    • PDF
  • Pré-Escola: catálogo da base de dados, v.1

    FDE Fundação para o Desenvolvimento da Educação
    79-80
    • PDF

FCC

"Fundação Carlos Chagas" em fonte cinza e fundo branco.

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Français (Canada)
  •   Português (Brasil)
  •   Español (España)

Palavras-chave

Press Releases

Imagem 1
 
Imagem 2
 

Siga a FCC

    Seta branca para direita em fundo vermelho.

Botão: Assine o nosso conteúdo

Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
  • O professor e o ato de ensinar
    488
  • A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
    376
  • As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
    332
  • O brincar na educação infantil
    268
  • Políticas educacionales en Brasil: deformación de la escuela y del conocimiento escolar
    247

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, SP, Brasil, e-ISSN: 1980-5314

 

Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas) adota a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0).

 

biblat em fonte branca com fundo cinza.
BVS Psicologia em fonte branca e fundo azul escuro.
"Dialnet" em fonte preta e fundo branco. À esquerda: símbolo "D" em vermelho com círculo branco.
"Google Scholar" em fundo branco.
"latindex" em fonte vermelha e fundo branco.
"Microsoft" em fundo branco.
"OEI" em fonte branca e fundo azul escuro.
"PSICODOC" em fonte branca e fundo verde.
"REDIB" em fonte preta e fundo branco. Símbolo de um livro aberto na parte superior.
"Scielo" em fonte vermelha e fundo branco.
"Scopus" em fonte em cor de laranja e fundo brando.
"UlrichsWeb" em fonte preta e fundo branco.
".periódicos." em fonte branca e fundo colorido, com listas verticais em diversas cores, principalemnte vermelho.
"Clase" em fonte vermelhae fundo branco, símbolo do mapa da américa latina em vermelho.
"Diadorim" em fonte cor de laranja e fundo branco.
"INEP" em fonte branca e fundo azul escuro.
"DOAJ" em fonte branca e fundo preto.
"EZB" em preto e fundo branco.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.