O valor da interação criança-criança em creches no desenvolvimento infantil

Autores

  • Zilma de Moraes Ramos de Oliveira
  • Maria Clotilde Rossetti-Ferreira

Palavras-chave:

Interação Criança-Criança, Creches, Desenvolvimento Infantil

Resumo

Uma perspectiva teórico-metodológica baseada em postulados sócio-interacionistas e usando o conceito de "papel" orienta a análise de alguns episódios interacionais de dois grupos de crianças de dois a quatro anos matriculados em creche. Tais episódios são apresentados para se discutir a evolução da coordenação de papéis no período etário estudado. Ao final, é feita uma discussão acerca das funções das interações criança-criança no desenvolvimento infantil e como a creche pode estruturar situações favorecedoras daquelas interações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Zilma de Moraes Ramos de Oliveira

Maria Clotilde Rossetti-Ferreira

Downloads

Publicado

30-11-1993

Como Citar

Oliveira, Z. de M. R. de, & Rossetti-Ferreira, M. C. (1993). O valor da interação criança-criança em creches no desenvolvimento infantil. Cadernos De Pesquisa, (87), 62–70. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/928

Edição

Seção

Artigos