Para um discurso das regras na escola ou na psicopedagogia: uma análise construtivista

Autores

  • Lino de Macedo

Palavras-chave:

Regras, Leis, Construtivismo, Educação Escolar

Resumo

Este texto divide-se em três partes: na primeira, proponho uma comparação entre as leis e as regras, trabalhando uma comparação entre as leis e as regras, trabalhando também o estatuto das regras na teoria de Piaget e nos jogos. Na segunda parte, como discussão, faço uma análise do discurso da lei pela escola e pelos professores e de como, na minha opinião, a Psicopedagogia contribui para uma reconsideração de tais discursos. Na terceira parte, tento desenvolver o discurso da lei no próprio corpo da Psicopedagogia e procuro identificar algumas das contribuições do Construtivismo de Piaget para uma reconsideração desse discurso em favor do discurso da regra.

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Biografia do Autor

Lino de Macedo

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Publicado

30-11-1993

Como Citar

Macedo, L. de. (1993). Para um discurso das regras na escola ou na psicopedagogia: uma análise construtivista. Cadernos De Pesquisa, (87), 13–19. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/923

Edição

Seção

Artigos