Prática de ensino e estágio supervisionado na formação de professores

Autores

  • Jane Soares de Almeida UNESP

Palavras-chave:

Formação de Professores, Currículos, 1º Grau

Resumo

A formação de professores para as séries iniciais do 1º grau, feita atualmente pela Habilitação Específica para o Magistério (curso que veio substituir a antiga Escola Normal), passa necessariamente pelo cumprimento de atividades práticas - vinculadas às disciplinas Prática de Ensino e Estágio Supervisionado -, enfatizadas como momento culminantedessa formação.O presente estudo procurou caracterizar esse componente curricular através de três níveis: o da legislação, o teórico e o da realidade das escolas, que muitas vezes não concordam entre si e assumem contornos conflitantes. Tal análise possibilita repensar a Prática de Ensino e o Estágio Supervisionado e sua efetiva relevância nos cursos atuais, ao mesmo tempo em que levanta questionamentos a respeito da situação atual da formação de professores no Estado de São Paulo.

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Biografia do Autor

Jane Soares de Almeida, UNESP

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Publicado

31-05-1995

Como Citar

Almeida, J. S. de. (1995). Prática de ensino e estágio supervisionado na formação de professores. Cadernos De Pesquisa, (93), 22–31. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/845

Edição

Seção

Artigos