Situação e desafios da pós-graduação na América Latina
Palavras-chave:
Pós-Graduação, Brasil, Argentina, México, AvaliaçãoResumo
Este estudo procura a partir de uma detalhada enumeração dos cursos de pós-graduação na Argentina, Brasil e México de acordo com a entidade mantenedora e a área de conhecimento, mostrar a importância desse nível de estudo nos sistemas de ensino superior dos três países, assim como suas semelhanças e diferenças. Considerando a avaliação como um processo central para a compreensão do desenvolvimento e consolidação dos estudos pós-graduados, o artigo busca estabelecer comparações entre os resultados obtidos pelos diferentes cursos nos respectivos países, sem, entretanto, esquecer que os processos avaliativos não são apenas distintos, como também respondem a expectativas e histórias diferentes.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).