A função educativa das famílias no contexto italiano contemporâneo

Autores

  • Flávio Santiago Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Campinas (SP), Brasil

Resumo

GLIGLI, Alessandra. Famiglie evolute: capire e sostenere le funzione educative delle famiglie plurali. Parma: Edizioni Junior, 2016.

 

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Biografia do Autor

Flávio Santiago, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Campinas (SP), Brasil

Pedagogo formado pela Universidade Federal de São Carlos (2010) e mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2014). Atualmente é doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da UNICAMP e realiza estágio sanduíche na Università degli Studi di Milano-Bicocca com bolsa FAPESP. Participa do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Diferenciação Sociocultural - linha Culturas Infantis (UNICAMP) e do Grupo de pesquisa Laroyê Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras (UFLA).Atua nos seguintes temas: pedagogia da infancia, relações raciais, relações de gênero. Membro da Gestão 2016- 2018 do Fórum Paulista de Educação Infantil.

Referências

BARREIRO, Alex et al. Ideologia de genero? Notas para um debate sobre politicas e violências institucionais. Temáticas, Campinas, v. 24, n. 47, p. 223-246, fev./dez. 2016.

ENGELS, Friedrich. A origem da família, da propriedade privada e do Estado. Sao Paulo: Centauro, 2006.

GLIGLI, Alessandra. Famiglie evolute: capire e sostenere le funzione educative delle famiglie

plurali. Parma: Edizioni Junior, 2016.

LEVI-STRAUSS, Claude. As estruturas elementares do parentesco. Petropolis: Vozes, 1982.

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Publicado

13-12-2018

Como Citar

Santiago, F. (2018). A função educativa das famílias no contexto italiano contemporâneo. Cadernos De Pesquisa, 48(170), 1218–1222. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/5642

Edição

Seção

Resenhas