Por uma ambiência de formação contínua de professores

Autores

  • Claudemir Belintane Faculdade de Educação da USP

Palavras-chave:

Rede de Informação, Pesquisa Educacional, Formação Contínua, Formação Docente

Resumo

Este trabalho propõe uma aproximação consistente entre projetos de formação contínua e uso de redes informacionais no campo da educação. Sugere o conceito de “ambiência de formação contínua” como forma de garantir um espaço de mobilização em torno da idéia de formação em serviço, para que os projetos tenham como ponto de partida as próprias demandas da comunidade. A partir dessa articulação, vislumbra novas possibilidades de conjugação de projetos de formação contínua, de pesquisa acadêmica e de autorias em rede, ressaltando a importância de uma gestão contextualizada de conhecimentos em rede, explícita e democrática o suficiente para permitir que a escola ou rede escolar seja um locus privilegiado de pesquisa, de ação pedagógica e de autorias descentralizadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudemir Belintane, Faculdade de Educação da USP

Downloads

Publicado

30-11-2002

Como Citar

Belintane, C. (2002). Por uma ambiência de formação contínua de professores. Cadernos De Pesquisa, (117), 177–193. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/548

Edição

Seção

Outros Temas