Difusão da pesquisa educacional entre profissionais do ensino e círculos acadêmicos

Autores

  • Maurice Tardif Faculté des Sciences de l’Éducation/Université de Montreal – Quebec, Canadá
  • Ahmed Zourhlal Faculté des Sciences de l’Éducation/Université de Montreal – Quebec, Canadá

Palavras-chave:

Pesquisa Educacional, Quebec, Sistema de Educação, Professores

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa feita em Quebec sobre as necessidades, expectativas, representações e conhecimentos dos agentes do sistema educativo quanto às formas, modalidades e práticas que utilizam e que poderiam e deveriam utilizar no processo de transferência e divulgação de resultados de pesquisa sobre o ensino. Entrevistas semi-estruturadas feitas com os principais agentes do sistema educativo (pesquisadores, responsáveis por associações pedagógicas, sindicatos e Ministério da Educação) e um estudo realizado com os professores constituem o material no qual baseamos nossa metodologia. A síntese dos dados sugere pistas para a solução das dificuldades atualmente enfrentadas para a difusão das pesquisas universitárias junto aos professores.

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Biografia do Autor

Maurice Tardif, Faculté des Sciences de l’Éducation/Université de Montreal – Quebec, Canadá

Ahmed Zourhlal, Faculté des Sciences de l’Éducation/Université de Montreal – Quebec, Canadá

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Publicado

31-08-2005

Como Citar

Tardif, M., & Zourhlal, A. (2005). Difusão da pesquisa educacional entre profissionais do ensino e círculos acadêmicos. Cadernos De Pesquisa, 35(125), 13–35. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/434

Edição

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