Algumas considerações sobre treinamento de pessoal no ensino
Palavras-chave:
Treinamento de professores, Educação permanenteResumo
Presenciamos de alguns anos para cá, nas mais variadas organizações humanas (indústria, comércio administração, educação, etc.), o desenvolvimento de um esforço no sentido de promover ações na formação e de aperfeiçoamento do pessoal nelas envolvido. Estas ações deixaram de ser esporádicas ou quase exceção e tendem a ser, além de numerosas, mais sistemáticas e permanentes. O treinamento, o aperfeiçoamento e a atualização de profissionais nas mais diversas áreas da atividade humana tornaram-se nas organizações em que se desenvolvem, parte integrante de sua sistemática de trabalho. Parece-nos evidente, no entanto, que esses investimentos em formação não são feitos sem razão, tampouco por questões de moda. Ao contrário, é um esforço que se originou de necessidades concretas dessas organizações atendendo, de um lado, a política de aumento da produtividade através do aumento da produtividade através do aumento da eficiência de seu pessoal. Por outro lado, podem estar também associados a uma valorização crescente da inovação, que vem atender as necessidades de mudança geradas pelo desenvolvimento.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1972 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).