Estudo da evolução de alguns conceitos espaciais em pré-escolares
Palavras-chave:
Crianças, Escala de avaliação, Aprendizagem, Escrita, LeituraResumo
A finalidade do presente trabalho é verificar a existência de uma aquisição progressiva de certos conceitos espaciais, na etapa que precede à aprendizagem da leitura-escrita, para a qual são necessários. Foram escolhidos oito conceitos e, através de um instrumento simples, não verbal, verificou-se que a aquisição é evolutiva dos 4 aos 6 anos e independe do sexo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).