Observação da interação professor-aluno: uma revisão crítica

Autores

  • Guiomar Namo de Mello

Palavras-chave:

Relações professor-aluno, Análise crítica

Resumo

O presente trabalho constitui uma revisão dos estudos de observação da interação professor-aluno. A partir do conceito de competência do professor, defende a validade da observação da interação em sala de aula como metologia de pesquisa e avaliação do ensino. No estabelecimento do estado teórico do desenvolvimento dessa área de estudos, faz um histórico dos trabalhos mais significativos e levanta os principais problemas conceituais e metodológicos que os estudiosos da interaçãoo professor-aluno têm enfrentado. Conclui apontando algumas perspectivas para a investigação da validade empírica dos métodos de observação da interação em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Guiomar Namo de Mello

Downloads

Publicado

31-03-1975

Como Citar

Mello, G. N. de. (1975). Observação da interação professor-aluno: uma revisão crítica. Cadernos De Pesquisa, (12), 19–28. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1839

Edição

Seção

Artigos