Para um projeto de escola indígena: algumas interrogações metodológicas
Palavras-chave:
Educação, Índios, Processo cultural, MEB, Socialização.Resumo
A presente comunicação tem o propósito de levantar algumas indicações no tocante à consecução de projetos de educação indígena.Quando se toma a educação indígena como um tema de reflexão é necessária considerar que forçosamente o assunto será tratado com definições formuladas dentro do quadro conceitual da tradição letrada, branca e civilizada gerada dentro de um sistema distinto das sociedades indígenas, que possuem padrões culturais diferentes dos nossos, engendrados em formas de organização específicas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).